quarta-feira, 1 de abril de 2009

PÁSCOA...

Lembrar do verdadeiro sentido da Páscoa é sempre muito importante, então eis o texto que trabalharei com a minha turma...

PÁSCOA
A PALAVRA PÁSCOA SIGNIFICA “PASSAGEM”, POIS NO ANTIGO TESTAMENTO A PÁSCOA ERA A COMEMORAÇÃO DO POVO QUE HAVIA CONSEGUIDO A LIBERDADE DIANTE DO FARAÓ.
PARA CONSEGUIR TAL LIBERDADE FOI NECESSÁRIO QUE ESTE POVO, NA VÉSPERA DA FUGA COMESSE CARNE DE CORDEIRO MACHO, PÃES ÁZIMOS E ERVAS AMARGAS PARA QUE TIVESSEM BOA DIGESTÃO DURANTE A “PASSAGEM PELO MAR” E NÃO PASSASSEM MAL.
COMO IRIAM ATRAVESSAR O MAR QUE SE “ABRIRIA”, DEVERIAM TER SANDÁLIAS NOS PÉS E CAJADO NAS MÃOS PARA CAMINHAREM NA LAMA E CONSEGUIREM SE MOVIMENTAR.
QUANDO CHEGOU A HORA, TUDO QUE ESTAVA COMBINADO ACONTECEU E QUANDO O FARAÓ PERCEBEU A FUGA MANDOU SEUS SOLDADOS COM CAVALOS, MAS O MAR SE “FECHOU” E SOMENTE O POVO, QUE ERA ESCRAVO, SE SALVOU. OS SOLDADOS E SEUS CAVALOS FORAM “ENGOLIDOS” PELO MAR.
SALVO, O POVO PASSOU A CELEBRAR A “PASSAGEM” TODOS OS ANOS. MATAVAM UM CORDEIRO E UNIDOS COMIAM-NO COM PÃES ÁZIMOS E ERVAS AMARGAS.
FOI ATÉ QUANDO DEUS CUMPRIU O QUE HAVIA PREPARADO, E JESUS FOI O CORDEIRO MORTO NAQUELE PÁSCOA.
PORÉM, ELE NÃO PERMANECEU MORTO, RESSUSCITOU E ESTÁ VIVO NO MEIO DE NÓS. DE SUA MORTE DEPENDEU A SALVAÇÃO DO MUNDO.
FELIZ RESSURREIÇÃO!
FELIZ PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário