quarta-feira, 26 de agosto de 2009

CONSUMO CONSCIENTE...

Já que o assunto é consumo consciente... Vale a pena visitar o site abaixo e conhecer suas campanhas.

"Seu consumo transforma o mundo” é o slogan da nova campanha do Instituto Akatu, criada pela agência Leo Burnett. O objetivo é motivar o cidadão a responder, de forma positiva, ao grande desafio global da construção da sustentabilidade da vida no planeta."


www.akatu.org.br

BLOGAGEM COLETIVA...

Blogagem coletiva


De 24 a 30 de agosto de 2009.
LEVE O SELINHO E PARTICIPE!



Essa blogagem tem como objetivo divulgar meios de preservar o nosso planeta e causar reflexão nas pessoas para as causas urgentes.

Você também pode fazer parte dessa blogagem. É só levar o selinho da campanha para o seu blog e publicar uma postagem sobre o assunto no período de 24 a 30 deste mês.Vamos lá, faça a sua parte!

Participe!

http://dialogoeducacao.blogspot.com/




A ideia básica do consumo consciente é transformar o ato de consumo em uma prática permanente de cidadania. O objetivo de consumo, quando consciente, vai além do atendimento de necessidades individuais. Leva em conta também seus reflexos na sociedade, economia e meio ambiente.



domingo, 16 de agosto de 2009

CHARGE...

Olhe esta charge e leia o texto final. Muito interessante.

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

“Todo mundo pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos”.

Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o planeta?”.

ESPIRRO... ATCHIM...

Pra gente ver que higiene é indispensável...

http://www.youtube.com/watch?v=defTJs6eO4A

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ARTE DA MINHA MÃE...

Minha mãe gosta muito de costurar e eu e minhas amigas sempre pedimos para ela costurar bolsas para nós... eis as últimas que ela fez para mim...



Ainda sobre a Gripe...

Outro vídeo bacana...

http://www.youtube.com/watch?v=E9KuiFIjX70&feature=related

TURMA DA MÔNICA CONTRA A GRIPE...

Todo o cuidado é pouco neste momento, e prevenir é a melhor maneira de evitar a gripe... Então aí estão mais algumas ideias de vídeos para trabalhar com a criançada...

http://www.youtube.com/watch?v=k9kf5n3Wmh4

http://www.youtube.com/watch?v=9fSeixh6Dlw&NR=1

domingo, 9 de agosto de 2009

DICA LITERÁRIA...

Li o livro "Uma história de Futebol" para a minha turma de quarta série e eles gostaram bastante. Lia um capítulo por dia, o que despertava curiosidade para saber como a história continuava. Foi bem interessante...
Aí está o resumo da obra:

Uma História De Futebol (José Roberto Torero Fernandes Júnior)

"O livro, o primeiro do Torero para o público infanto-juvenil (mais infanto do que juvenil), se passa na década de 50 e conta a história de Zuza, um menino apaixonado por futebol, mas um péssimo jogador. O legal é que o próprio Zuza conta a história. Além dele, o outro personagem principal é o Dico, que é muito bom de bola e é o melhor do time do "Sete de Setembro". Originalmente, o livro foi escrito para se tornar um curta-metragem (o que acabou acontecendo e rendendo-lhe vários prêmios nacionais e internacionais), por isso, ao ler, tem-se a impressão de estar assistindo a um filme, o que torna a leitura bem gostosa.O grande barato de "Uma história de futebol" é a simplicidade com que foi escrito (como se fosse um tipo de diário do Zuza) sem deixar de lado uma grande riqueza nos diálogos. Situações simples do dia-a-dia de Zuza e Dico relatadas de uma forma encantadora e ingênua. A briga dos pais, o primeiro amor, o time da rua, o dilema entre escolher ser jogador de futebol ou piloto de avião."




Vale a pena também assistir ao curta-metragem:


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

GRIPE A (H1N1)

Ontem fez uma semana que as aulas foram suspensas aqui no Paraná; decisão tomada como medida de prevenção contra a Gripe H1N1, pelos governos municipal e estadual.
E para o retorno das aulas estaduais a secretaria estadual promoveu uma capacitação para os professores, no intuito de conscientizar e prevenir futuros contágios, para tanto preparou um material, com imagens, informações e vídeos... que estou postando aqui...
Informações e Orientações sobre a influenza A (H1N1)

http://www.diaadia.pr.gov.br/gripe/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=7